Home » Volta às Aulas – Guia Prático de Vendas para Lojistas

Volta às Aulas – Guia Prático de Vendas para Lojistas

Mesmo que você lojista, não venda uniforme escolar, não venda tênis, mochila e lancheira,… mesmo assim você consegue aproveitar para vender mais no período de Volta às Aulas!!!


Venda produtos para a Volta às Aulas!!!

Vamos começar do começo, e o começo é sempre fazer uma pesquisa para criar um planejamento…

Trabalhar com moda infantil vai além de vender um produto, por isso sempre começamos o planejamento pela pesquisa de comportamento e de consumo,


A nossa pesquisa vai começar pelo tipo de ensino das escolas da sua região (cidade), entender o tipo de ensino escolhido pelos pais, já mostra uma tendência de estilo e de necessidades desta família.

Conheça os tipos de ensino que podem influenciar o estilo da sua cliente:


1. Metodologia tradicional

O método tradicional é o que muitas instituições adotam. Nesse modelo, o professor é quem tem o papel principal. Logo, é sua função ensinar e passar o seu conhecimento às crianças em sala. Essa metodologia começou a ser aplicada no século 18. Nela, as matérias são distribuídas em uma grade horária e cada uma tem um professor responsável.

No método tradicional, a disciplina é fundamental. Por ser a metodologia mais utilizada no Brasil, ela é de fácil adaptação para as crianças que precisarem mudar de escola, por exemplo.

2. Metodologia Montessoriana

A educação Montessoriana surgiu na Itália, sendo criada pela médica Maria Montessori. Seguindo o caminho contrário do método tradicional, o Montessoriano dá liberdade à criança de poder escolher o que ela deseja estudar em sala. Nesse caso, o professor fica disponível para auxiliar o aluno dentro do tema definido, mas não interfere nas escolhas dele.

Com essa metodologia no ensino infantil, as crianças são estimuladas a serem responsáveis pelo próprio aprendizado. Assim, o professor apenas observa o que elas estão fazendo.

3. Pedagogia Waldorf

A pedagogia Waldorf é um método que foca na educação total de uma criança. Ela é motivada a construir seus próprios brinquedos com argila, madeiras ou retalhos. Esse modelo foi criado pelo filósofo Rudolf Steiner, da Áustria, em 1919. Nessa metodologia, as crianças ficam na mesma turma durante todo o ensino fundamental. Ou seja, não mudam de sala e nem de professor. Esse último apenas recebe apoio de outros profissionais para ensinar matérias específicas.

Na pedagogia Waldorf, a maneira de transmitir conhecimento é um pouco diferente. Em vez de passar uma soma, por exemplo, e perguntar o resultado, o exercício é feito de trás pra frente. Ou seja, no lugar de questionar quanto é “3 + 3”, o professor pergunta quais seriam as possibilidades de chegar em um resultado 6. Para que o método seja bem aplicado, a participação dos pais das crianças é muito importante.

4. Método construtivista

Esse modelo foi desenvolvido pelo sueco Jean Piaget e tem um pouco da premissa da metodologia Montessoriana. Ou seja, ele dá autonomia à criança para ela construir seu próprio conhecimento. Nesse método, acredita-se que cada aluno aprende no seu tempo. Em outras palavras, eles não precisam absorver o conhecimento na mesma velocidade. O objetivo é desenvolver um senso crítico, considerando que a criança entenda a importância do que está sendo ensinado para a vida dela.

Na metodologia construtivista, a criatividade é a qualidade mais valorizada. O intuito é observar como o estudante encontra as soluções para determinados problemas. Entretanto, nesse método, as crianças também são avaliadas por profissionais da educação infantil. Caso necessário, podem ser reprovadas.

5. Colégio Confessional

A proposta da educação escolar confessional é trabalhar com os postulados centrais da confissão abraçada pela instituição, para a formação dos alunos por meio dos conteúdos curriculares e práticas educacionais, que têm como referência a visão de mundo relativa à respectiva religião ou ideologia.


Não venda apenas produto!!!


Fiz esta breve introdução para que você entenda que cada mãe valoriza um tipo de ensino/escola. Estas escolhas tão distintas, acabam influenciando o tipo de produto que ela compra e valoriza. Um exemplo, é uma mochila que uma mãe pode amar e a outra pode odiar, porque cada mãe tem um jeito de ver as qualidades deste produto, adequando este item ou não a necessidade da sua família.


Estilo “Clássico” ou “Criativo”?

Para que você entenda um pouco mais o que eu estou falando, eu separei os estilos de escola em dois grupos, os clássicos e os criativos…

Volta às Aulas – Estilo Clássico



Volta às Aulas – Estilo Criativo


Artigos para esportes:

Muitas escolas oferecem aulas extra de diversos esportes, fique de olho principalmente na natação, dança e futebol.


Acessórios para o cabelo:

A maioria das meninas vai para a escola com o cabelo preso, e você pode oferecer algumas opções de acessórios.


Cuidado e Proteção:

Você também pode oferecer produtos que cuidam da criança, como a garrafinha de água e produtos que protegem, como o guarda-chuva.


Meias:

Um outro item muito usado pelas crianças e que não pode faltar, são as meias…


Outros Produtos:

O ideal é que você faça uma curadoria especial e diferenciada de produtos, para não competir com as papelarias, e poder se posicionar com itens selecionados e exclusivos.


Mochila Escolar

POP POP esteve na feira Escolar Office Brasil para pesquisar e compartilhar com vocês as novidades e tendências do setor… principalmente para pesquisar um item que as crianças amam, a mochila escolar!!!

CLIQUE AQUI e veja o post completo…

Feira Escolar Office Brasil
Clique na imagem e veja uma seleção INCRÍVEL de mochilas e de marcas que o Pop Pop pesquisou na feira Escolar Office Brasil


CLIQUE AQUI para revender os produtos da ZUM ZUM na sua loja…


Tênis Infantil

Neste post você poderá ver vários modelos de tênis escolar infantil, mas nossa seleção foi além da beleza…

Listamos modelos que além de design atual tem alguma tecnologia que pode atender a necessidade do seu pequeno!!!!

CLIQUE AQUI para ver o post completo…

TENIS VOLTA AS AULAS

Toda esta análise é feita para que você lojista entenda melhor o perfil do seu cliente, não existe nenhum tipo de julgamento com relação aos tipos de ensino e com relação ao estilo das famílias!!!!

Fonte dos métodos educacionai: Educa Mundo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.