Home » Minas Trend Kids

Minas Trend Kids

Minas Trend Kids???? Até parece que o Pop Pop ficaria de fora deste super lançamento, por isso fizemos as malas e fomos para Minas Gerais conhecer e compartilhar tudo sobre este evento com vocês lojistas e fabricantes!!!

Mas além do Minas Trend Kids, eu quero mostrar para vocês um pouco mais desta cidade INCRÍVEL que é Belo Horizonte, só posso dizer para vocês que eu voltei apaixonada…


Minas Trend – 30ª edição


Mesmo trabalhando com moda há 25 anos, eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o Minas Trend e confesso que me surpreendi muito, e positivamente.

O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas, o evento é hoje uma das principais plataforma de geração de negócios do setor no Brasil.


Reunindo muitos nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.

O Minas Trend também promove intercâmbio, troca de conhecimento e integração entre profissionais, colocando em destaque a criatividade, reflexo da alta qualidade da moda e do talento de seus protagonistas. Consegue, assim, estimular o crescimento e a organização do setor.


Ele é o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande Salão de Negócios e referência para a indústria da moda.

O lugar literalmente “respira” moda e não apenas a moda produto, mas em cada canto podemos ver modelagens, bordados,…



Minas Trend Kids – Baby e Teens


Para os que desconheciam o potencial do setor infantojuvenil no Brasil, o lançamento do Minas Trend Kids – Baby e Teens – novo projeto encampado pela FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da e do Sindivest-MG para integrar a feira -, realizado no Grande Teatro do Minascentro, foi uma amostragem do poder, força e criatividade das empresas voltadas para esse público.

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)


Especializada no segmento, além de comandar o maior casting de modelos mirins de Belo Horizonte, a Top Agency agência e produz vários eventos relacionados com a moda para bebês, crianças e adolescentes e se tornou conhecida pelos cenários lúdicos encantadores que constrói para esses momentos. Entre os apoios, o projeto contou com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte via Belotur e da CDL/BH – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

O que se viu na passarela em termos de moda foi uma diversidade de estilos para meninas e meninos, começando pelos looks românticos, passando pelo streetwear e culminando com a glamourosa roupa de festa. O que vale como inspiração para os adultos, está presente nas coleções das marcas participantes do desfile.

Logo no início, a plateia ficou encantada pela simpatia da influencer mirim, Juju Penido, que apresentou oficialmente o projeto, “uma demanda da indústria de moda de todo o país”, dividindo o palco com o também apresentador Elias Santos.

O lançamento contou com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que considerou a iniciativa como uma nova etapa do Minas Trend, até então voltado para o público adulto, chamando a atenção para o fato que o setor infantojuvenil apresenta um crescimento considerável de 6% ao ano.

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)

As crianças estão sempre crescendo e, por isto, o segmento oferece novas e boas oportunidades de negócios”, salientou, lembrando que a ideia de encampá-lo se deve aos presidentes dos sindicatos setoriais, Rogério Vasconcelos, do Sindivest-MG, e Mariângela Miranda Marcon, do Sindivest-Juiz de Fora e também presidente da Câmara da Indústria da Moda da FIEMG. “Eles acreditaram na proposta e foram incansáveis para colocá-la de pé. Esse é o primeiro movimento nessa direção”, frisou, agradecendo o envolvimento de outras instituições como a prefeitura e a CDL/BH, na construção do Baby e Kids.

Para Taciana Teodoro, diretora da Top Agency, esse também é o início da realização de um sonho de ver o setor que abraçou para trabalhar, há quase 25 anos, ganhar a visibilidade que merece. “Belo Horizonte já foi um importante polo de confecções infantojuvenil nos anos 1990, uma referência em todo o Brasil e Minas Gerais tem uma indústria potente na área, em regiões do interior, como Divinópolis, Araújos, Governador Valadares, entre outras cidades mais importantes”, destaca. Várias empresas se tornaram grupos, com até 3 marcas, que atendem do bebê aos teenagers.


O Minas Trend Kids – Baby e Teens é uma realização da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e do Sindivest-MG, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e produção executiva da Top Agency.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Bling e conta com apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Prefeitura de Belo Horizonte e P7 Criativo.


Museu da Moda

Em Minas o que não falta são histórias, e até uma pouco da história da moda pode ser vista no Museu da Moda de Belo Horizonte… na verdade, em BH tem muita moda, e muita moda autoral!!!!

Fiquei muito feliz por ter visitado tantos lugares incríveis e com tanta arte manual, seja pelo artesanato, pela delicadeza da modelagem, pelo lindo trabalho da moulage…


O Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO, inaugurado em 2016,  surgiu como uma evolução do Centro de Referência da Moda, criado em 2012. Tornou-se então o primeiro museu público de moda do Brasil e importante marco para o reconhecimento da moda como bem cultural da capital.

Com essa iniciativa, reforçou-se o reconhecimento da moda como bem cultural e patrimônio nacional, por meio da adoção, pela instituição, de um programa dinâmico e variado. Os espaços da instituição são entendidos para além de exposições, encontrando-se também abertos para criação, fruição e experimentação.


O MUMO tem como missão “preservar, pesquisar e difundir acervos referentes à moda na capital mineira, em suas múltiplas facetas, dialogando com a contemporaneidade e estimulando o pensamento crítico”. Nesse sentido, pretende “ser uma instituição de referência em memória, conservação e pesquisa de moda, indumentária e comportamento”.

O Museu da Moda de Belo Horizonte pretende ampliar a execução de novos instrumentos para a produção da moda, proporcionando diferentes perspectivas mercadológicas da economia criativa, do desenvolvimento cultural, da inclusão social, da atividade artística, da cidadania e da valorização do patrimônio e memória de Belo Horizonte.

Endereço do Museu da Moda de Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1.149 – Centro
Belo Horizonte – MG


Love A Princess

E falando em moda infantil, eu fui visitar a Love A Princess, uma loja MARAVILHOSA, que todo mundo enlouqueceu quando eu mostrei no Instagram…

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)


Quem cuida de tudo na Love A Princess, com muito carinho e bom gosto, é a minha querida amiga Patrícia… que é uma vovó apaixonada, e que entende muito de moda e do universo infantil!!!!

Como não se apaixonar por estas jaquetas:

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)

View this post on Instagram

A post shared by Katia Duarte Coelho Gonçalves (@blog_poppop)

Endereço da Love A Princess:
Av Nossa Senhora do Carmo, 1275 – Loja 03 – Bairro Sion – Belo Horizonte/MG
Whatsapp: 55 31971348360


Grande Hotel Ronaldo Fraga

E quando a gente fala de moda mineira, a gente sempre se lembra do trabalho super autoral do estilista mineiro Ronaldo Fraga.

Por isso, eu aproveitei para conhecer o Grande Hotel Fraga… e claro, me apaixonei!!!!

O Grande Hotel Ronaldo Fraga, inaugurado em 2015, foi idealizado e concebido pelo estilista Ronaldo Fraga. Desde então, é um ponto de referência turística para quem busca moda, gastronomia, cultura e história na capital mineira.

Ao contrário do que muitos pensam, o Grande hotel não se trata de um hotel, e sim, de uma galeria que abriga como hóspedes inúmeras marcas autênticas e únicas, escolhidas a dedo através da sócia Ivana Neves.

Além de contar com uma deliciosa cozinha amorosa, o Grande Hotel é um espaço para eventos como casamentos, aniversários, celebrações, convenções e muito mais!

A casa é uma construção de 1920 tombada pelo patrimônio histórico, sendo a única dessa época a ainda estar de pé no bairro onde se localiza.

Só posso terminar este post, falando que voltei APAIXONADA por BH… e quero voltar em breve!!!

Mas não pense que acabou, ainda temos dois posts falando sobre a Ecomaterioteca e sobre o Mercado Novo, dois lugares que eu amei conhecer…

Fala a verdade, você não imaginava que tinha tanta coisa legal assim em BH não é???

Compartilhe esse artigo nas suas mídias:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.