Home » Havaianas – Concept Store Oscar Freire
LOJA HAVAIANAS

Havaianas – Concept Store Oscar Freire

A Havaianas reinaugura sua flagship com conceito ‘instagramável’ em São Paulo, e claro que o Blog Pop Pop foi visitar a loja e nesse post mostramos tudo para vocês!!!!

A Concept Oscar Freire é a primeira loja a ser redesenhada com base nas novas diretrizes (global) de Havaianas.

O espaço oferece experiências sensoriais, personalização de produtos e tecnologia nos atendimentos… ou seja tudo pensado para atender o “novo” desejo de consumo das pessoas!!!


“Todo e qualquer ponto de contato com o usuário tem um valor imenso na construção de Havaianas”, diz Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas.

Com o crescimento das vendas online, os pontos de venda físico precisam ser mais atrativos para que o consumidor saia de casa.

Com isso, a Havaianas redesenhou sua concept store em São Paulo com experiências sensoriais, personalização de produtos e tecnologia nos atendimentos.

Fachada da Loja


Na entrada da loja, uma rampa vidro leva os consumidores a passearem por todo o espaço.

Durante o percurso, o consumidor terá uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação.


Espaço de Customização

A loja é toda versátil e modular e, a cada ciclo comercial, pode ser mudada trazendo foco para os lançamentos e para as campanhas!!!

O balcão de customização de produtos é um dos pontos altos da loja.

Os consumidores podem customizar diversos produtos, além das sandálias, como camisetas e alpargatas.

São diversos pins e patches exclusivos para a Concept, com referências à cidade de São Paulo, como o ticket do metrô, gírias paulistas e as queridinhas letras iniciais!!!!

O espaço também está preparado para receber artistas que façam customizações no local.

Provadores

Outras novidades são os provadores com um pequeno lounge.

No espaço, o consumidor poderá escolher a playlist que deseja escutar.

Alguns dos provadores também foram adaptados para pessoas em cadeiras de rodas ou carrinhos de bebês.  

Comprar um produto não depende mais de uma loja física, por isso, é importante que as lojas sejam um local de experiências.

Do mesmo modo a experimentação de produto e, principalmente, um lugar de encantamento do consumidor, onde ele possa sentir ‘na pele’ o lifestyle da marca.


“Instagramável”, o espaço também pode se transformar em um estúdio de shopstreaming, ou seja, um local que utilizar a tecnologia da transmissão com o objetivo de promover vendas online.

De acordo com as Havaianas, os pontos de venda fixos são uma oportunidade de oferecer o que chamamos de retailment (retail + entertainment).


A sustentabilidade também norteou a loja, desde a construção até os produtos.

Os manequins e pórticos de acrílico que decoram o ambiente são reciclados e recicláveis.

Assim como o mobiliário é feito a partir de técnicas de upcycling com chinelos Havaianas reciclados.

O avanço da tecnologia, a pandemia e nesse sentido a migração de muitas empresas para o ambiente virtual, levou a Havaianas em direção à de ser multicanal.

Para confirmar presença em diferentes ambientes, será possível comprar na loja direto no caixa, no self-checkout (acessível para cadeirantes) e no balcão de retirada.

Lá o consumidor pode retirar os pedidos feitos pela internet ou compras feitas pelo Rappi, e também pode fazer embalagens customizadas para presentear.

Por fim eu fiz uma seleção de modelos da linha Kids da marca:

Concept Store Havaianas

Rua Oscar Freire, 1107 – Cerqueira César, São Paulo
De segunda-feira a sábado, das 10h às 20 horas. Domingos e feriados, das 12h às 18 horas.
Telefone: 11 3079-3415

2 comentários em “Havaianas – Concept Store Oscar Freire”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.