Home » Calçado Infantil: Feira Zero Grau – Inverno/24

Calçado Infantil: Feira Zero Grau – Inverno/24

O outono-Inverno deixa as pessoas mais elegantes, a moda mais aconchegante, a cartela de cores menos pulsante.

Mas bem antes dele chegar, vem a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, antecipando as novidades das principais marcas de calçados e acessórios.

São três dias de intensa movimentação em Gramado, uma das cidades mais escolhidas pelos turistas brasileiros.

Consagrada no calendário de fabricantes, lojistas e profissionais do setor, a feira antecipa moda e negócios para o primeiro semestre do ano.


POP POP na Zero Grau

Pelo segundo ano consecutivo o POP POP viajou para Gramado a convite da Merkator, promotora da feira, para fazer a cobertura das novidades e lançamentos do mercado infantil.

Abaixo, você vai ver a seleção de produtos feitas pelo POP POP de acordo com as principais tendências vistas na feira e que provavelmente estarão nos pés das suas clientes na próxima estação!!!

Obs.: Como alguns lançamentos demoram um pouco mais para chegar ao mercado infantil, eu utilizei marcas do mercado adulto apenas para ajudar na ilustração dos exemplos.


Calçado Infantil
Principais Tendências


Calçado Bicolor


Um das maiores trends para o Inverno/24 é o sapato bicolor!!!!


Ele foi criado originalmente por Gabrielle (“Coco” é um apelido) Chanel em 1957, a ideia deste modelo é criar uma ilusão de ótica, aonde a parte bege alongaria a perna e o bico preto deixaria o pé com uma aparência menor e mais delicado. Ele também tinha a proposta de evitar que a mulher ficasse com bico do sapato sujo.

Este modelo tem tudo para se tornar um hit!!!


O design bicolor pode ser encontrado em sapatilhas, botas, espadrilles, e nas slingbacks (tradução: estilingue – que tem uma tira no calcanhar), uma outra forte tendência deste inverno.

A combinação de cores também foi ampliada e além do bege e preto, podemos ver combinações mais inovadoras tendo até o uso do strass para criar a ideia bicolor.


Mary Jane

O Mary Jane é um dos calçados mais em alta para o inverno/24…

Ele ganhou este nome por causa da boneca Mary Jane, que usava este sapato e se tornou um ícone dos quadrinhos em 1902.

Ele ficou muito tempo restrito apenas ao uso infantil por evitar que o sapato se soltasse do pé com facilidade.


A partir de 1920, as mulheres começaram a dançar o Charleston, uma dança que fazia os sapatos saírem dos pés, então elas também passaram a utilizar o modelo Mary Jane.

Para o Inverno/24 os lançamentos são bem mais modernos e trazem além da tradicional tira única sobre o pé, muitos detalhes fashionistas, como brilhos, tachas, spikes e os eyelets (ilhoses).


O estilo preppy também aparece nas coleções, além de muitos modelos com o bico quadrado, mas a grande sensação são as tiras duplas, triplas e até multi que deixam a tradicional Mary Jane bem mais moderna.

E ainda vamos falar mais de sapatilha aqui no Pop Pop… fique de olho e acompanhe os lançamentos das marcas participantes da @feirazerograu


Sapatilha

A sapatilha está de volta!!!

Ela já ensaiava um retorno desde o desfile da Miu Miu em 2022…

E agora aparece na versão mais tradicional, feminina e clássica, inspirada diretamente na estética do balé, mas também se mistura a novos estilos trazendo uma releitura mais atual e jovem, chamando a atenção da nova geração.


Todo retorno de uma tendência sempre aparece renovado, e no caso da sapatilha podemos ver o bico quadrado, que aparece de forma mais sútil ou bem reto, o metalizado também está bem presente, assim como o brilho (glitter) e os detalhes metalizados que junto com a cor preta deixam a peça mais rebelde e menos fofa.

Fiquem de olho:

🩰 No modelo clássico com bico arredondado

🩰 Quer inovar??? Invista no bico quadrado

🩰 O rosa, o bege, o metalizado (dourado/prateado/pink), vários tons de rosa, o brilho do glitter e o preto foram as cores mais vistas

🩰 A sapatilha pode ter o “peito do pé” livre, pode ser o modelo Mary Jane e também pode ter um trançado no pé feito por fita ou de couro

🩰 Os detalhes como rebite, ilhós, spikes,… e outros enfeites também deixam o modelo mais atual

Vale lembrar que no mercado infantil a sapatilha sempre foi uma peça importante… mas agora ela aparece em um novo formato e tem uma pegada bem mais urbana.


Brilho

Muuuuuuito brilho por todos os lados e para todos os estilos!!!!

Strass mais delicados ou over, glitter mais fino ou brocado, paetê, holográficos,… e agora o brilho não é restrito apenas ao calçado de festa, os tênis também estão cheios de brilhos, unindo conforto e tendência de moda.


Calçado Statement

A tradução para o português da palavra statement é declaração, mas na moda ela ganha um novo significado… por isso um calçado statement é um calçado que chama a atenção, é “o” calçado, aquele item que “causa” e que transforma qualquer look!!!

O material, os detalhes, as cores,… e até um certo exagero podem fazer parte do calçado statement, e com certeza ele é o modelo preferido das mini fashionistas!!!


Pele/Pelo ou Pelúcia

A pele ou a pelúcia reforça no calçado a ideia de “quentinho” e da proteção do frio que todos desejamos no inverno.

Hoje temos os modelos que são todos forrados com pele ou modelos que tem apenas a parte superior (acabamento) de pelúcia, e este detalhe pode ser muitas vezes retirado o que não restringe o uso do calçado apenas para as cidades mais frias.

E não pense que o uso da pele é feito apenas em tênis e botas,… temos também os slides fazendo o maior sucesso!!!


Slingback

Os Slingback estavam por todos os lados… com certeza este modelo também está entre as principais tendências de calçados para o Inverno/24.

Slingback é o calçado que tem uma tira (sling: pense no estilingue) que fica atrás do pé (back).

Por muitos anos este modelo só era usado sem meia, mas agora ele tem sido usado com meia (que não precisa ser fina) e também usados para compor looks high-low!!!!


Botas

As botas aqui no Brasil são as queridinhas do inverno… todo mundo ama!!!!

Com certeza é um dos itens mais procurados pelas mamães, seja para os passeios, para as viagens, ou só para compor aquele look mais invernal.

E os meninos também encontram opções de botas que são super versáteis.

O coturno , as cowboys boots, as motorcycles, as chelseas e as wide boots foram as apostas de várias marcas… vale ficar de olho!!!

Cadarços

Os cadarços que antes tinham apenas a função de ajuste no calçado, agora ganham destaque… pelo colorido contrastante ou pelo brilho do strass.


Vermelho

O vermelho foi uma cor muito vista nos lançamentos para o Inverno/24… ele pode ser usado para combinar com as cores ou com os detalhes do look, pode ser usado para trazer contraste ou um toque de cor na composição visual.


POP POP na Vale TV


E olha aonde eu fui parar… participei de uma entrevista para a Vale TV com a querida Elizabeth Renz, falando sobre a Mary Jane!!!

Deixei para o final duas marcas que eu visitei com exclusividade e que vocês vão poder conhecer as coleções em primeira mão:


Petite Jolie

A Petite Jolie é uma marca brasileira, que surgiu em 2009 fabricando apenas sapatos em PVC. Mesmo com pouco tempo de mercado, a marca se expandiu e abriu o seu leque de produtos para acessórios também.


Grendene Kids

A Grendene Kids acredita que o melhor da infância é a imaginação!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.