Eu nem comecei a escrever o post e já sei que não vai ser uma tarefa fácil contar um pouco da história da Lilica Ripilica para vocês… mas confesso que estou animada para compartilhar sobre essa marca tão importante na moda infantil brasileira!!!
Vídeo do Youtube:
Estamos em um tempo de mudanças no consumo e uma mudança significativa nesse sentido será a “compra por identificação” e não mais pela etiqueta. Acredito que conhecendo as marcas, você pode mudar seu hábito de comprar, e assim fazer compras mais conscientes e que façam mais sentido para a sua vida…
Bem como um exemplo disso é que eu tenho certeza que você vai ver a Lilica Ripilica de uma forma diferente depois de ler este post/assistir a live!!!!
Lilica Ripilica
A história da marca Lilica Ripilica começou no final da década de 1980, quando a Grendene firmou uma parceria com a Marisol para lançar uma linha de roupas que combinasse com o estilo fashion da Melissinha, uma sandália de plástico colorida. A partir dos excelentes resultados dessa parceria, em 1991, a Marisol lançou sua própria marca de moda infantil feminina: nascia a Lilica Ripilica.
A Lilica na Moda Nacional
A Lilica também participou do SPFW e foi capa da Revista Vogue…
Todas essas participações só reforçaram o posicionamento de uma marca de moda infantil relevante e com muita informação de moda.
Vejas um pouco dos desfiles feitos pela Lilica nos links abaixo:
Fashion Rio (2009/2010) – CLIQUE AQUI
Pitti Bimbo (2007) – CLIQUE AQUI
SPFW (2013) – CLIQUE AQUI
As parcerias com grandes nomes da moda também fazem parte da história da marca.
Como a parceria com Patrícia Bonaldi, uma das maiores empresárias da moda do país e influenciadora digital, a Lilica Ripilica lança sua coleção cápsula Lilica PatBo, assinada pela estilista de renome internacional.
A coleção trazia produtos desenvolvidos manualmente, com bordados exclusivos. Outras parcerias com nomes representativos da moda também foram firmadas pela marca, como com Isabelli Fontana — atriz e modelo brasileira de destaque, e com Dudu Bertholini, estilista ícone da moda brasileira.
A Lilica na Moda Internacional
Em 2006 Lilica Ripilica dá o primeiro passo para a internacionalização: inaugura sua primeira loja no exterior, na renomada Via della Spiga — um dos endereços de compras mais sofisticados de Milão, a Capital da Moda. Lilica foi a primeira marca brasileira a ocupar um espaço no local, que abriga renomadas grifes internacionais.
No próximo ano a marca participa de um evento de moda internacional, participando da feira Pitti Immagine Bimbo em Florença, na Itália, — um dos maiores eventos de moda italiana infantil. A marca apresentou sua coleção no desfile de moda do evento e no espaço de exposição exclusivo durante a feira.
Só por esse pequeno resumo a gente consegue entender a importância da Lilica para o mercado da moda infantil, e perceber que o seu pioneirismo em diversas áreas da moda abriram um caminho que estamos vivenciando ainda hoje. Não tem como se apaixonar né?
A Lilica além da Moda
Vocês não acham que a Lilica ficaria restrita ao mundo da moda infantil né????
Mais uma vez eles inovam e agora podemos acompanhar nas telinhas a série que traz vida para a coala Lilica e sua inseparável amiga, Donna, em um mundo de grandes aventuras e amizade misturadas com a natureza e muita fantasia!!!! A série está disponível no Discovery Kids e Amazon Prime e é composta de 26 episódios e 26 clips musicais. Para conhecer o canal do Mundo Ripilica no Youtube CLIQUE AQUI
Lilica no Beto Carrero World
Podemos encontrar um pouco da Lilica & Tigor no Beto Carrero World, em Santa Catarina, é só procurar pelo Triplikland um parque aonde as crianças se divertem em atrações como xícaras malucas e montanha-russa. Há também opções para toda a família, caso da roda-gigante…
Em Setembro estarei no Beto Carrero e mostro tudo diretamente de lá para vocês!!!!
A Lilica Ripilica hoje…
Para tentar terminar o posts, vamos falar da Lilica hoje… rsrsrsrsrsrs
Do mesmo modo como percursora de tendências no mercado infantil, a marca Lilica Ripilica apresenta desde o Outono/Inverno 2018 com novo posicionamento de imagem e estilo. Igualmente considerando tudo o que influencia a nova geração de consumidores. A Lilica elegeu lifestyles que se conectam com o DNA da marca e trazem uma nova experiência de moda para as meninas.
Estou amando essa nova fase da marca!!!
Antes de tudo a nova coleção de outono-inverno 2020 de Lilica Ripilica aposta na atitude da moda democrática e expressão urbana. Para as meninas conquistarem o mundo com seu estilo e personalidade única. O lifestyle Urban traz a mistura criativa de estampas e texturas, da mesma forma resultando em composições contemporâneas. No lifestyle Active, as inspirações surgem das quadras esportivas americanas. Como por exemplo: blocos de cores, geometria e letterings trazem o mood despojado dos uniformes para os looks de passeio das meninas. Para os momentos que pedem um look ainda mais descontraído, o lifestyle Fun traz peças que são pura diversão e com a presença da personagem!
Veja a coleção completa CLICANDO AQUI
Franquias
PROMETO que esse é o último assunto…. rsrsrsrsrs
Mas eu não posso terminar o post sem falar do incrível trabalho da Lilica com as franquias.
Em primeiro lugar a rede Lilica & Tigor é reconhecida como destaque no setor de franquias. Premiada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF e pelo Programa de Excelência em Varejo da Alshop, acima de tudo são certificações que reconhecem a qualidade e inovação das marcas.
Eles são a maior rede de franquias de vestuário infantil no Brasil e os números provam isso, em resumo são 322 mil consumidores/ano e mais de 15.000 tickets venda/mês!!!!!