O Pop Pop visitou a ABF Franchising Expo para garimpar marcas que podem ser uma boa forma de investimento para quem procura uma franquia infantil…
A 31ª edição da ABF Franchising Expo foi um sucesso.
Foram 4 dias de muito conhecimento, networking e negócios.
A edição de 2024 contou com mais de 440 marcas expositoras, sendo 113 marcas estreantes e 64 mil visitantes.
Franquia Infantil
ABF Franchising Expo
O setor de franquias cresceu 13,8% em 2023, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões.
Alimentação Food Service (17,9%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (17,5%) e Hotelaria e Turismo (16,4%) foram os segmentos que mais puxaram o crescimento.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Franquia Infantil
Opções de marcas:
Melissa
A Melissa tem hoje 400 Clubes Melissa com mais de 170 franqueados em todo país!!!!!
O Clube Melissa é um elo de encontro entre os embaixadores Melissa e clientes, proporcionando um ambiente interativo e encantador.
Para muito além da moda, Melissa também se conecta com as infinitas possibilidades do design e da arte, indo além dos limites da sua categoria.
Puket
Criado em 1988, direto de São Paulo para o Mundo. Habitado por pandas, unicórnios, tubarões, lhamas e muitos outras criaturas mágicas que só existem na marca: o que feito pela Puket só existe na Puket – você não encontra os personagens em nenhuma outra marca.
Os produtos são especificamente criados para crianças de 0 a 120 anos.
Eles tem mais de 200 lojas para a família. Famílias de 1, 2 ou 5 filhos – de 2 pernas ou 4 patas.
A Puket é uma marca formada por pessoas apaixonadas em criar produtos divertidos, coloridos e criativos.
Piticas
De acordo com os dados recolhidos pela rede franqueada, ao longo de mais de 14 anos de história, o perfil do franqueado que mais dá certo no modelo de negócios da Piticas sempre tem três características marcantes: capacitação empreendedora, conhecimento sobre o mundo geek e amor pela cultura pop.
Bibi
Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil.
Com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos.
Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o crescimento saudável de crianças de 0 a 9 anos em diferentes fases do desenvolvimento.
Além disso, a Bibi tem atuação global, está presente em mais de 60 países nos cinco continentes e soma 152 lojas espalhadas por todo Brasil e em países da América Latina.
Ambientada no universo infantil de Baby, cada loja harmoniza produtos para todas as fases de desenvolvimento da criança, seja ela Baby, Mini ou Kids.
Além de transformar o momento da compra em uma experiência sensorial e fluída de consumo.
Milon
A inspiração europeia, estilo clássico e detalhes exclusivos marcam a essência da Milon. Com delicadeza e maestria, mescla o clássico e o contemporâneo com as principais tendências da moda. Sempre prezando pela essência da marca, traz a cada estação coleções que valorizam os momentos especiais do universo infantil.
A primeira loja da Milon foi aberta em 2010 e apresenta um modelo de loja que atende às necessidades e expectativas de seus consumidores. A arquitetura das lojas Milon é reflexo do estilo clássico da marca, com elementos românticos e inspiração europeia. Traz excelente exposição dos produtos, atendimento especializado e completo material de apoio às vendas. O projeto cria um ambiente aconchegante, oferecendo às mães uma experiência única de compra.
Atualmente, a rede Milon conta com mais de 107 lojas em 24 estados brasileiros.
Dream Store
Na Dream Store, a diversidade é um dos pontos fortes. Com um leque extenso de produtos das franquias mais amadas do mundo nerd e geek, atendem a todos os gostos e idades.
Entre as opções disponíveis, você encontrará itens das marcas LEGO, Hot Wheels, Marvel, Disney (incluindo Disney Princesas, Mickey e Minnie), Pixar, Star Wars, DC, Batman, Dragon Ball Z, Pokémon, Friends e muitas outras.
Se você é um fã de qualquer uma dessas franquias, a Dream Store é o seu destino certo para o seu investimento…
Antes de imaginar se é caro ou barato, vale muito a pena antes de investir no mercado de multimarca infantil, que você pesquise e entre em contato com marcas que trabalham com franquias para ai sim, você entender aonde vale a pena investir!!!