Home » Como ter uma franquia de moda ou calçado infantil?

Como ter uma franquia de moda ou calçado infantil?

Você já pensou em ter uma franquia de moda ou calçado infantil???

O Pop Pop visitou a ABF FRANCHISING EXPO para compartilhar com vocês algumas informações importantes deste setor quem vem crescendo muito nos últimos anos.

A ABF Franchising Expo 2023 foi um espetáculo de 4 dias, com mais de 400 marcas expositoras, muito conteúdo na arena conhecimento, experiências, networking e muitos negócios.

Primeiramente, já aproveito para te contar que a ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo. 

Os visitantes da feira encontraram muito conteúdo na Arena do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil.

No Espaço de Microfranquias, era possível encontrar diversas opções de negócios com investimento a partir de R$9 mil.

O Pop Pop conversou com a Milon e a Bibi, duas marcas expositoras da ABF Franchising Expo e que fazem parte do mercado inafntil, para que você posssa conhecer um pouco mais das propostas das duas marcas.


Loja Bibi: Franquia de Calçado Infantil

Com mais de 70 anos de história, duas plantas fabris e mais de 150 operações, sendo que mais de 130 são localizadas no Brasil, a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis do País, desembarcou em São Paulo para participar da ABF Expo Franchising 2023.

A marca apresentou durante os quatro dias de evento um modelo de negócio baseado na experiência do consumidor.

O formato lançado em 2022 faz parte da renovação da rede de franquias, que visa ampliar ainda mais a presença da marca em terrítório brasileiro e no exterior, em países da Europa e da América Latina.

Há 15 anos a Bibi deu mais um passo para o seu crescimento, desenvolvendo um modelo de lojas exclusivas que leva aos consumidores uma experiência divertida e inovadora na hora de escolher um calçado infantil para os pequenos.

O espaço foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas junto a consumidores, com um conceito de design que tem como objetivo principal aproximar o público do posicionamento da marca, Pra Criança Ser Criança.

A loja traduz esta essência através do equilíbrio entre uma experiência lúdica, natural e tecnológica.

A marca alcançou um recorde histórico de faturamento e crescimento de 31,6% em 2022, ou seja, este já seria um importante motivo para ficar de olho!!!

Para se candidatar a ser um franqueado Bibi, é necessário realizar o cadastramento CLICANDO AQUI.
Preencha os dados solicitados nos campos e dê o primeiro passo para abrir uma loja Bibi.


Loja Milon: Franquia de Moda Infantil

No mercado desde 2006, a Milon foi inspirada em um vilarejo na região de Bordeaux, na França.

A inspiração francesa, estilo clássico e detalhes exclusivos marcam a sua essência.

Com delicadeza e mestria, mescla o clássico e o contemporâneo com as principais tendências da moda.

Sempre prezando pela essência da marca, traz a cada estação coleções que valorizam os momentos especiais do universo infantil.

A linha de produtos atende desde recém-nascidos até o tamanho 14 com um mix completo de produtos. Apresenta tecido e detalhes elaborados nas seções de moda infantil feminina e masculina, recém-nascido, batizado, linha festa, moda praia, acessórios, calçados e essenciais.

A primeira loja da Milon foi aberta em 2010 e apresenta um modelo de loja que atende às necessidades e expectativas de seus consumidores.

A arquitetura das lojas Milon é reflexo do estilo clássico da marca, com elementos românticos e inspiração francesa.

Traz excelente exposição dos produtos, atendimento especializado e completo material de apoio às vendas.

O projeto cria um ambiente aconchegante, oferecendo às mães uma experiência única de compra.

Atualmente, a rede Milon conta com mais de 75 lojas em 22 estados brasileiros.

Para a implementação da nova franquia, o Grupo Kyly oferece um trabalho de estudos, treinamentos e serviços para melhor auxiliar seus franqueados.

É realizado um estudo de viabilidade operacional, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação, software de gestão integrada e sistema de negociações.

Na área de Gestão Humana, oferece orientação na contratação de equipe de loja, capacitação inicial e treinamentos constantes da equipe.

Após o início da nova parceria, o Grupo Kyly também oferece desenvolvimento de material promocional e campanhas de comunicação através de uma equipe exclusiva de gestão de marketing para franquias e assessoria de comunicação.

Conta também com equipe de suporte de operações e tecnologias, além de consultoria de campo qualificada e exclusiva.

Ficha Técnica Franquia Milon

Ano de fundação: 2006
Início da operação da franquia: 2016
Número de unidades: 98 unidades, sendo 68 franquias e 30 lojas próprias
Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
Lucro líquido médio mensal: 12% a 16% da venda
Prazo de retorno: a partir de 24 meses
Royalties: 2% da compra dos produtos
Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos
Tamanho da loja: 35m² a 45m²
Número de funcionários: mínimo 4
Tipo de frete: CIF
Prazo de contrato: 5 anos

Para se tornar um franqueado, entre em contato pelo e-mail franquias@milon.com.br ou ligue para (47) 3387-8888


Mais algumas marcas do segmento infantil que estavam participando da
ABF Expo Franchising

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.